| 19/09/2008 19h02min
Um falso 4-3-3. Este é o esquema do Inter para enfrentar o Vitória, domingo, às 18h10min, no Beira-Rio. Na entrevista coletiva desta sexta-feira, Tite negou a denominação "três atacantes", apesar de ter treinado a semana inteira com D'Alessandro e Alex bem avançados. Segundo o técnico, os meias se revezarão na armação de jogadas, ajudando Magrão e Guiñazu, e se juntarão mais a Nilmar. A diferença, conforme a explicação de Tite, é que no 4-3-3, o time tem três homens já projetados na frente, não chegando de trás.
Após comandar um treino fechado durante a tarde, o treinador não fez mistério e confirmou a escalação para a partida. É a mesma que venceu o Botafogo no último domingo, com Clemer; Ricardo Lopes, Índio, Bolívar e Gustavo Nery; Edinho, Magrão, Guiñazu, D'Alessandro e Alex; Nilmar. A idéia é aprimorar o entrosamento e o padrão de jogo da equipe.
A explicação para o treino fechado é ter mais liberdade para cobrar dos jogadores, sem se importar com a
presença da imprensa. Além disso,
Tite treinou jogadas ensaiadas e não quer que Vagner Mancini receba muitas informações.
Alívio pelo julgamento
Tite se disse aliviado por ter sido absolvido pelo STJD e fez questão de agradecer ao departamento jurídico no início da entrevista. Ele foi julgado nesta sexta, pela expulsão na vitória de 4 a 1 contra o Palmeiras e poderia pegar um gancho de até 180 dias.
Nilmar dá susto
O atacante Nilmar saiu mais cedo do treino. Durante o trabalho tático, levou uma pancada de um companheiro e acabou sendo preservado. Nos últimos 20 minutos, Guto foi usado no ataque.
Confira a tabela do Brasileirão:
Após comandar um treino fechado, o treinador não fez mistério e confirmou a mesma escalação que venceu o Botafogo
Foto:
Jefferson Botega
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.