| 29/08/2008 09h56min
A Ferrari está de luto. Primeiro piloto norte-americano campeão mundial de Fórmula-1, Phil Hill morreu na noite desta quinta-feira na Califórnia, nos Estados Unidos, em decorrência de complicações do Mal de Parkinson. Ele tinha 81 anos.
— Eu, bem como todos os empregados da Ferrari, estamos extremamente tristes com a notícia da morte de Phil Hill, um homem e um campeão que deu muito à Ferrari — lamentou o presidente da escuderia italiana, Luca di Montezemolo.
Montezemolo fez questão de lembrar as conquistas do piloto norte-americano, campeão da temporada de 1961. Ele se aposentou das pistas em 1966. Anos mais tarde, seu feito foi igualado por Mario Andretti, nascido na Itália mas cidadão dos Estados Unidos.
— O Phil correu e venceu muitas provas tanto de protótipo, como as 24h de Le Mans e as 12h de Sebring, como nos monopostos da Fórmula-1. Sempre mantivemos contato através dos anos e eu sei que perderei sua paixão e amor pela Ferrari.
Segundo Montezemolo, Phil Hill nunca perdeu o contato com a Ferrari. A equipe sempre o convidava para os GPs de San Marino e da Itália todos os anos. Tanto a Ferrari quanto a Fórmula-1 prometem uma homenagem a Hill no dia 7 de setembro, durante o GP da Bélgica.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.