| 28/08/2008 12h07min
O atacante paraguaio naturalizado boliviano Pablo Escobar deixou os treinamentos da seleção às partidas das Eliminatórias Sul-Americanas à Copa de 2010 para acertar com o Ipatinga, de Minas Gerais. O jogador surpreendeu o técnico Erwin Sánchez ao pedir permissão para viajar ao Brasil e acertar com a equipe mineira.
O atleta confirmou nesta quinta a uma rádio local que viajará a Belo Horizonte e terá um encontro com dirigentes do clube, atual lanterna do Brasileiro. Para seguir na lista de convocados aos jogos contra Equador e Brasil, ele deve se reapresentar na próxima segunda.
Escobar atua no futebol boliviano desde 2004, quando chegou ao San José. Ele atualmente defende o The Strongest, clube ao qual retornou após uma passagem no Cerro Porteño, do Paraguai. Na semana passada, o atacante vestiu a camisa da seleção pela primeira vez na vitória de 1 a 0 da equipe sobre o Panamá em Santa Cruz de la Sierra, e deu o passe para o gol da vitória, feito por Diego Cabrera.
Outro desfalque nos treinos da Bolívia é o zagueiro Ronald Raldes. O jogador, que defende o Al-Hilal dos Emirados Árabes, precisou viajar à Argentina para regularizar vistos à família. A Bolívia encara o Brasil dia 10 de setembro no Engenhão, no Rio de Janeiro.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.