| 16/08/2008 03h04min
O coordenador da seleção brasileira de judô, Ney Wilson, ficou satisfeito com o desempenho dos judocas brasileiros nos Jogos Olímpicos de Pequim. O país conquistou três medalhas de bronze, com Ketleyn Quadros, Leandro Guilheiro e Tiago Camilo.
— Conseguimos as medalhas que esperávamos — disse Wilson à agência EFE.
O dirigente destacou ainda que a Olimpíada foi uma competição atípica, já que só China e Japão conseguiram mais de uma medalha de ouro, enquanto a Rússia não ganhou nenhuma.
Mas apesar de não ter conquistado nenhum ouro, o Brasil encerra sua participação com um resultado histórico. Ketleyn Quadros se tornou a primeira brasileira a subir em um pódio olímpico em esportes individuais.
Além disso, os bronzes de Ketleyn, Guilheiro e Camilo alçaram o judô como a modalidade que mais trouxe medalhas para o Brasil em Jogos Olímpicos, com 15, ultrapassando a vela, que atualmente tem 14.
Por outro lado, o judô brasileiro deixa Pequim com o sabor amargo. Três campeões mundiais — João Derly, Tiago Camilo e Luciano Corrêa — eram esperança de medalha de ouro, mas não confirmaram as expectativas.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.