| 25/07/2008 10h03min
Atual campeão do mundo, Kimi Raikkonen saiu otimista dos testes coletivos em Jerez de la Frontera nesta semana. O finlandês esteve na pista na quarta e na quinta-feira e cede seu lugar no último dia de treinos para o brasileiro Felipe Massa.
– Testamos muitas coisas e, ao menos, tivemos um bom entendimento delas. O carro está melhor agora do que ontem, mas não dá para saber se será a mesma coisa na próxima corrida. Ainda há algumas questões no ar, mas estamos felizes e mais otimistas – declarou o piloto, que não fez o melhor tempo em nenhuma oportunidade nesta semana.
O fato de a pista da Hungria, próxima etapa do campeonato, ser teoricamente mais favorável aos carros da McLaren não assusta Kimi.
– No ano passado eles foram bem mais fortes que a gente lá, mas é como em Mônaco, onde fomos bem este ano. Talvez a gente consiga desafiá-los para vencer a prova – afirmou.
Questionado sobre o fato de Lewis Hamilton ter assumido a liderança do Mundial, Kimi mostrou a tranqüilidade que sempre o caracterizou.
– Não estamos mais na liderança, mas é só por uma corrida. Espero que a gente volte a deixar o carro como nas corridas anteriores à etapa da Alemanha e tudo deve ficar ok – avaliou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.