| 24/07/2008 10h03min
O tablóide "News of the World" terá de indenizar em 60 mil libras (cerca de R$ 189,3 mil) o presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Max Mosley, por publicar sua participação em uma orgia de temática nazista.
Mosley, filho do líder fascista britânico dos anos 30 Oswald Mosley, assegurou que sua vida ficou devastada depois que o tablóide divulgou no mês de março em seu site o vídeo de seu encontro sexual com cinco prostitutas em um apartamento em Londres.
O "News of the World" disse que a orgia era "nazista e repulsiva".
Em sua decisão, o juiz do Tribunal Superior de Justiça que julgou o caso disse que não tinha encontrado indícios de que o encontro, realizado em 28 de março, tivesse a intenção de ser uma exaltação da conduta nazista ou a adoção de qualquer de suas atitudes, nem de que os participantes zombaram das vítimas do Holocausto.
– Houve comportamentos que parecem freqüentes na conduta sadomasoquista, mas não houve interesse público nem qualquer outra justificativa para a gravação clandestina, e a publicação da informação resultante e das fotografias no site do 'News of the World'.
O presidente da FIA, de 68 anos, disse que a orgia foi uma sessão sadomasoquista privada e pactuada, mas negou a temática nazista, e processou o jornal por invasão de privacidade.
Seu advogado, James Price, disse que essa invasão, "flagrante e indefensível", foi substancialmente pior pela sugestão "totalmente falsa" de que Mosley estava representando os papéis de comandante de um campo de concentração e de um preso do campo que se encolhia de medo.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.