| 08/07/2008 11h05min
Embalada pela vitória sobre a China e pela liderança na primeira fase da competição, a seleção brasileira feminina de vôlei volta a quadra nesta terça-feira na luta pelo heptacampeonato do Grand Prix. O time do técnico José Roberto Guimarães estréia na fase final da competição, em Yokohama, no Japão, contra os Estados Unidos, às 23h30min (de Brasília), com transmissão ao vivo do Sportv.
Antes de estrear no Grand Prix, a equipe brasileira disputou uma série de amistosos contra o time norte-americano no mês passado, no estado do Colorado. Dos três jogos, o Brasil venceu dois e perdeu um. Os Estados Unidos, porém, ganharam um reforço para a competição: a oposto Tayyiba Haneef-Park.
– Os Estados Unidos têm um bom time, volume de jogo, e boas atacantes pelo meio e pelas pontas. O Grand Prix continua sendo um bom teste para enfrentar as seleções que estarão nos Jogos Olímpicos. E isso é um parâmetro interessante – comentou o técnico Zé Roberto.
A ponta Paula Pequeno, que ficou de fora da partida contra a China por causa de uma lesão no tornozelo esquerdo, está à disposição do técnico Zé Roberto. Outra jogadora confirmada na equipe titular é a levantadora Fofão, totalmente recuperada de uma lesão no joelho. Capitã da seleção, ele completará 90 jogos pela competição.
– Acho bacana fazer parte de tudo isso, principalmente, porque este é um campeonato longo, com viagens cansativas. Mas gosto de estar aqui. São 90 jogos de muita felicidade – disse a jogadora de 38 anos, que disputa seu último Grand Prix.
Além de Brasil e Estados Unidos, Cuba, Itália, China e Japão se classificaram para a fase decisiva do Grand Prix. Nessa etapa da competição, os pontos da primeira fase são zerados e as equipes jogam todas contra todas. A seleção que tiver o melhor aproveitamento técnico ao final dos cinco jogos será a campeã do torneio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.