| 24/06/2008 15h20min
O finlandês Kimi Raikkonen declarou, nesta terça, que a Ferrari voltará a dominar o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, após a dobradinha obtida na corrida da França, no último domingo, vencida pelo brasileiro Felipe Massa, e na qual ele terminou em segundo lugar. O atual campeão mundial, que venceu a prova inglesa na temporada passada, se disse satisfeito com o rendimento de seu veículo e, apesar da decepção por não vencer em Magny-Cours, destacou estar contente com os pontos obtidos na corrida, "importantes para suas ambições de conseguir um novo título".
Na semana que vem, o campeão do mundo esgotará a única mudança de motor permitida pela nova regulamentação sem a aplicação de penalização, devido aos problemas de escape que lhe tiraram a vitória na França.
– A equipe ainda não sabe exatamente o que ocorreu. Puderam fazer alguns testes, mas é difícil encontrar a resposta sem o tubo de escape e com um motor que esteve sob tamanho nível de exigência durante meia corrida – confessou.
Otimista com o que já conseguiu até agora, e esperando a corrida do domingo, dia 6, Raikkonen disse que este é um campeonato forte, com quatro pilotos em condições muito próximas.
– Nós não chegamos nem à metade da temporada, e ainda faltam pontos para conquistar. No ano passado, a esta altura do campeonato, estávamos 20 pontos atrás – lembrou.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.