| 20/06/2008 22h34min
Em noite de Zulu, o Criciúma conseguiu uma importante vitória sobre o Fortaleza, de virada, por 2 a 1 e subiu na classificação. Com o resultado o Tigre chegou aos 10 pontos e alcançou a sexta posição na tabela. Fortaleza parou nos nove pontos e cai da oitava para a nona colocação.
Primeiro tempo
O Criciúma começou dando a impressão que iria vencer com facilidade a partida. Logo aos sete minutos Claudio Luiz aproveitou uma cobrança de escanteio de Claudio e cabeceou forte. A bola passou pelo goleiro e o lateral Guto tirou a bola praticamente de dentro do gol.
Aos 20 minutos o tigre chegou mais uma vez. Em boa trama pela esquerda a bola sobrou para Valdeir, que de primeira chutou forte, a bola desviou na zaga e saiu para escanteio.
Depois dos 20 minutos a partida caiu muito tecnicamente e as duas equipes começaram a errar muitos passes, irritando a torcida dos donos da casa.
O jogo se arrastou assim até os 43 minutos quando o Fortaleza chegou com perigo e perdeu a melhor oportunidade do primeiro tempo. O atacante Rômulo recebeu ótimo lançamento e chutou na saída de Zé Carlos. O goleiro do Criciúma fechou bem o ângulo e mandou a bola para escanteio.
Um minuto depois o Fortaleza chegou ao seu gol. Após cobrança de escanteio, Gilberto Matuto recebeu pela direita e chutou fraco, Zé Carlos falhou no lance e a bola passou entre a trave e o goleiro.
Segundo tempo
O Criciúma voltou para o segundo tempo e mostrou que estava disposto a virar a partida. Gelson da Silva colocou Luciano Bebê no lugar de Luiz André. E com um minuto de jogo a substituição surtiu efeito. Bebê recebeu na entrada da área e chutou forte, o goleiro Tiago se esticou e mandou a bola para escanteio.
Aos sete minutos, o Criciúma chegou ao empate. Valdeir recebeu pela direita e levantou na área para o atacante Zulu, que de cabeça mandou no canto esquerdo, sem chances de defesa para o goleiro do tricolor de aço.
Com o começo fulminante o Tigre deu a falsa impressão de que viraria a partida com facilidade, mas a partida se arrastou até os 47 minutos sem emoção e pouquíssimas oportunidades de gol. Quando o zagueiro Juninho, do Fortaleza foi tentar sair jogando e perdeu a bola para Zulu, que entrou na área e apenas tirou do goleiro para decretar a vitória do Tigre.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.