| 20/06/2008 12h56min
O Grêmio conseguiu se precaver contra o interesse de times do Exterior pela sua maior jóia das categorias de base. O meia Douglas Costa, supostamente pretendido por olheiros do Real Madrid e do Barcelona, teve seu contrato renovado por mais cinco anos, com uma multa rescisória elevada, cujo valor exato não foi revelado pelo clube. Igual medida foi tomada em relação ao também meia Tiago Dutra. Os dois têm 17 anos e completam 18 em setembro, com apenas três dias de diferença.
Agora, eles poderão ser observados na Copa FGF, no segundo semestre. Antes de renovar o contrato, o Grêmio protegia os dois do assédio. Eles sequer foram levados para a Itália, onde o time júnior foi campeão do torneio Angelo Dossena, para não despertar a atenção dos clubes europeus. O presidente Paulo Odone lembrou o caso de Alexandre Pato, escondido pelo Inter até o aumento da multa rescisória, o que fez com que ele só estreassse no fim da temporada de 2006, contra o Palmeiras, com 17 anos recém-completados. O
Grêmio passa a
tomar precauções semelhantes.
Assim, Douglas e Tiago deverão subir para os profissionais ainda neste ano, provavelmente em setembro, depois do início da Copa FGF. Eles farão um trabalho especial de fisiologia para chegar ao mesmo nível físico dos demais jogadores. O Grêmio sempre é representado na competição pelo time júnior.
Destaque do título na Itália, o atacante Rafael Martins, de 19 anos, tem metade dos direitos federativos vinculados ao Pão De Açúcar, do Rio de Janeiro. Sua renovação de contrato será mais complicada.
Grêmio adota com Douglas cautela semelhante à do Inter com Alexandre Pato, em 2006
Foto:
Valdir Friolin
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.