| 17/06/2008 19h01min
A vice-liderança no Brasileiro, atrás apenas do Flamengo, e por saldo de gols, motiva, mas não faz com que Celso Roth mude a postura diante das metas da equipe. Para o técnico, as seis primeiras rodadas da competição nacional — em que o time conquistou 13 dos 18 pontos disputados — são importantes, mas será no final de julho que se terá a noção exata dos candidatos ao título.
— Final de julho que teremos uma amostragem sobre quem vai chegar no Brasileiro. Até porque teremos o início da Sul-Americana, jogos quarta e domingo, final do primeiro turno. Não será uma amostragem definitiva, mas um pouco mais clara — projetou Roth.
Para Roth, outro fator decisivo será a janela de transferências para a Europa, devido à tendência de os principais jogadores serem vendidos para o Exterior.
— Até a janela, quem passar esse mês de julho tendo bom nível de aproveitamento acho que encaminha o campeonato — antecipou.
O discurso de Roth, embora
pareça ter encontrado a forma de jogar da equipe,
é de cautela. Questionado sobre a trégua proposta por Krieger entre a torcida e o treinador e sobre o débito pelas eliminações da Copa do Brasil e do Gauchão, foi taxativo:
— O débito será quitado quando conquistarmos o título. Nossa obrigação é ganhar — concluiu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.