| 14/06/2008 14h04min
Andy Roddick esperava conquistar neste ano o pentacampeonato do Torneio de Queen’s, mas encontrou um Rafael Nadal no meio do caminho. E, mantendo a grande fase apresentada no saibro, o espanhol eliminou o norte-americano nas semifinais com autoridade: 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4.
Afastado das quadras por cinco semanas em virtude de uma lesão nos ombros, Roddick voltou ao circuito justamente em um de seus eventos favoritos, faturado por ele entre 2003 e 2005 e em 2007. Ele vinha realizando campanha sem sustos. No entanto, não esperava encarar tamanha dificuldade ante Nadal, que começou sua campanha na grama londrina apenas três dias depois de se sagrar tetracampeão de Roland Garros.
Desse modo, o espanhol conseguiu classificação à inédita final em Queen’s mesmo com o grande saque do norte-americano, que encaixou 14 aces e faturou 74% dos pontos em que encaixou o primeiro serviço. Também firme no saque, o Rei do saibro salvou todos os quatro break points
colecionados pelo rival para
confirmar o status de cabeça-de-chave número um do ranking.
Visando à decisão a ser disputada neste domingo, Nadal tentará o primeiro título de sua carreira em piso de grama e para isso pode ter pela frente mais uma vez Novak Djokovic, com quem vem travando emocionante disputa pela vice- liderança do ranking de entradas. O confronto com o sérvio, que seria o terceiro em menos de um mês, acontecerá caso o terceiro colocado do ranking passe ainda neste sábado pelo argentino David Nalbandian.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.