| 06/06/2008 23h10min
Cinco posições separam Criciúma e Bahia na tabela de classificação no Brasileiro da Série B. Na tarde deste sábado, às 16h10min, no Estádio Heriberto Hülse, o time catarinense quer aumentar essa distância, com a conquista de um lugar mais próximo do topo. Para isso, o técnico Gelson da Silva aposta numa equipe diferente, com pelo menos três mudanças. O clicRBS acompanha a partida pelo minuto a minuto.
A partida válida pela quinta rodada será um divisor de águas para o Criciúma, considera Gelson da Silva. Para o treinador, será a oportunidade de observar o que o tricolor poderá render para se manter equilibrado na competição.
— Essa foi uma semana de ganho nos treinos, apesar da perda do Beto. Mas precisamos melhorar em todos os setores — avalia.
Na tentativa de encontrar maior produtividade na equipe, o treinador promoveu três mudanças importantes para a partida de hoje. A primeira delas na lateral esquerda, onde Cláudio fará sua estréia.
Do outro lado, na ala direita, é Patric quem ganha a oportunidade, no lugar do capitão Reginaldo Araújo. O jogador passou a semana reforçando cruzamentos e finalizações para não decepcionar o treinador e poder se firmar como novo dono da camisa 2.
— A orientação que recebi foi para atacar com vontade, ser um ala mais ofensivo. Se tiver essa chance, certamente serei — afirma Patric, confiante.
O Bahia chega a Santa Catarina sem qualquer definição sobre o time titular. Para a reestréia do técnico Arturzinho no time, o comandante experimentou diversas formações durante a semana, mas só deve apresentar definição já em terras rivais.
As principais dúvidas estão no meio-de-campo e no ataque. Émerson Cris e Fausto devem voltar a ser a dupla de volantes do Tricolor Baiano, depois de jogarem lado a lado durante toda a disputa da Série C de 2007, também sob o comando de Arturzinho. O lateral Ávine foi testado no setor criativo, mas a vaga deve ficar entre Rivaldo e Ananias.
No setor ofensivo, são cinco jogadores disputando mais duas vagas: Galvão, Bruno Cazarine, Bruno Meneguel, Juca e Charles.
— Todos têm grandes chances de começar jogando, mas só definirei os dois que começam no treino desta sexta-feira — afirmou Arturzinho, ao site Futebolbaiano.
Com tantas indefinições, resta ao torcedor do Bahia torcer para o time se acertar e conquistar uma vitória, após duas derrotas seguidas e deixar a 16ª colocação, uma acima da zona de rebaixamento.
DIÁRIO CATARINENSE E GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.