| 05/06/2008 10h19min
Os atacantes Herrera, ex-Grêmio, e Acosta chegaram ao Corinthians com expectativas diferentes. Contratado por indicação de Mano Menezes, o argentino desembarcou enfrentando a desconfiança por parte da torcida. Já o uruguaio era apontado como a principal contratação do clube paulista no início do ano. Aos poucos, porém, foi Herrera quem caiu nas graças dos corintianos e se tornou peça fundamental da equipe de Mano Menezes.
Mesmo sendo o principal responsável pela contratação do argentino, o treinador prefere não assume sozinho a responsabilidade pelos frutos que o atleta está colhendo.
– É uma conquista nossa porque, se ele não estivesse indo tão bem, eu não assumiria a responsabilidade sozinho. No futebol, há o trabalho em equipe. O técnico faz seus pedidos, mas isso passa por uma análise da diretoria de futebol. Mas claro que o conhecimento que eu tinha do Herrera era maior do que o que o Corinthians tinha sobre ele – afirmou.
Artilheiro do clube na temporada, com 12 gols, Herrera teve participação fundamental na vitória de 3 a 1 sobre o Sport, na primeira partida da final da Copa do Brasil. O atacante anotou o segundo gol do jogo e ainda deu o passe para o uruguaio marcar o terceiro do Corinthians no estádio do Morumbi.
– Meu gol foi importante porque abriu uma vantagem de dois gols, mas também fiquei muito feliz pelo Acosta ter conseguido marcar mais um gol. Ele vinha sendo criticado, mas nós o apoiamos – afirmou o argentino.
Herrera é o artilheiro do Corinthians na temporada com 12 gols
Foto:
Divulgação, Agência Corinthians
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.