| 27/05/2008 09h52min
Longe das pistas da Fórmula-1 desde 1993, Alain Prost segue dando palpite na categoria máxima do automobilismo mundial. Para o francês, a disputa pelo título da atual temporada está totalmente aberta, apesar do aparente domínio da Ferrari, que venceu quatro das seis etapas até aqui realizadas.
No último domingo, a escuderia italiana continuou com seu jejum de vitórias no Grande Prêmio do Mônaco, onde não ganha desde 2001, proporcionando a Lewis Hamilton assumir a liderança do Mundial de Pilotos com 38 pontos, três à frente de Kimi Raikkonen com quatro de distância para Felipe Massa.
Analisando o atual panorama, Prost afirma que não esperava a McLaren tão forte já na sexta etapa do campeonato, já que, ao contrário da equipe rival, trocou um de seus pilotos – Fernando Alonso cedeu lugar a Heikki Kovalainen.
– Ainda que houvesse ganhado a primeira corrida (na Austrália), não achava que a McLaren estaria tão bem nesta parte da temporada. Minha opinião é que quando você troca os pilotos, tem uma situação diferente à da Ferrari. A continuidade é importante – acredita o tetracampeão da Fórmula-1.
Prost aposta que a partir de agora a escuderia inglesa deve aumentar seu nível.
– Não acho que a McLaren esteja no máximo, e acho que a diferença (para a Ferrari) é muito pequena. Há quatro pilotos que podem vencer corridas. É um campeonato aberto, mais do que talvez nós pensemos – salientou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.