| 27/05/2008 08h56min
Nem mesmo a noite conseguiu fazer com que a chuva parasse de cair sobre Paris, em especial sobre o complexo esportivo de Roland Garros. Depois de forçar o cancelamento de 32 partidas marcadas para a segunda-feira, o mau tempo na Cidade Luz não deu trégua pela manhã e, mais uma vez, os confrontos do segundo Grand Slam do ano foram atrasados.
Os organizadores tinham a expectativa de iniciar o cronograma como esperado, às 11h locais (6h de Brasília). Por volta das 10h20 de Paris, no entanto, o que era uma leve garoa se tornou uma forte chuva, inviabilizando a realização dos duelos.
Depois de aproximadamente uma hora e 30 minutos, a água parou de cair, mas apenas por alguns instantes. E os organizadores de Roland Garros, que se movimentavam para um início às 12h30min, voltaram a esperar. A garoa parou por volta das 13h30min (8h30min de Brasília), e meia hora depois os primeiros tenistas entraram em quadra para a abertura do terceiro dia da competição.
Com nada menos do que 74 jogos marcados para esta terça, destacam-se os duelos de dois espanhóis contra os dois melhores tenistas brasileiros em atividade. O atual tricampeão de Roland Garros, Rafael Nadal, pega o promissor Thomaz Bellucci, enquanto o vencedor de 2003 do Aberto da França, Juan Carlos Ferrero, mede forças com o gaúcho Marcos Daniel.
Além de Nadal, vice-líder do ranking de entradas da ATP, entram em quadra os top 10 Nikolay Davydenko, David Ferrer e Stanislas Wawrinka. O torneio feminino, por sua vez, terá a russa número um do mundo Maria Sharapova, além de suas compatriotas Svetlana Kuznetsova, Anna Chakvetadze e Elena Dementieva, todas entre as dez primeiras da lista da WTA.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.