| 20/05/2008 08h57min
O New Orleans Hornets pode ter sido a surpresa da temporada regular da NBA, mas quem mostrou que está preparado para faturar o título de campeão é o San Antonio Spurs. O time do Texas não se importou com a torcida adversária na noite desta segunda-feira, bateu a franquia de Louisiana por 91 a 82 no sétimo jogo da série semifinal da Conferência Oeste e garantiu vaga na decisão regional para encarar o Los Angeles Lakers.
Como era de se esperar, o grande destaque dos campeões das temporadas 1999, 2003, 2005 e 2007 foi o trio formado pelos alas Manu Ginobili e Tim Duncan e o armador Tony Parker, que carregaram os Spurs ao fechamento da série melhor-de-sete contra os Hornets.
Embora a partida estivesse indefinida até 1min35 do fim, com o San Antonio à frente por apenas três pontos (83 a 80), os destaques da franquia chamaram para si a responsabilidade. O argentino Ginobili, por exemplo, converteu os seis lances livres a que teve direito no minuto final, enquanto o francês Parker derrubou um jumper certeiro para dar mais motivação aos companheiros.
Ginobili, inclusive, foi o cestinha da noite ao marcar 26 pontos e ainda contribuir com mais cinco rebotes e cinco assistências, enquanto Parker deixou a quadra com 17 tentos e o mesmo número de passes decisivos. O sempre regular Duncan, por sua vez, obteve um duplo-duplo de 16 pontos e 14 rebotes.
Os Hornets também viram seu trio se sobressair, com o ala David West obtendo 20 pontos e nove rebotes; o armador Chris Paul ficando com 18 pontos, 14 assistências, oito rebotes e cinco roubadas de bola; e o pivô Tyson Chandler terminando com 13 tentos e dez rebotes. O armador reserva Jannero Pargo também surpreendeu ao sair do banco e anotar 18 pontos, mas que não foram o bastante para evitar a eliminação do New Orleans.
O resultado também foi um marco importante para o técnico Gregg Popovich, dos Spurs, que comemorou seu triunfo de número cem em play-offs na carreira. O treinador aparece como o terceiro maior vitorioso na fase eliminatória da NBA, empatado com Larry Brown, atualmente no Charlotte Bobcats.
Agora, Popovich une seus comandados para a decisão do Oeste contra o Los Angeles Lakers, que terminou a temporada regular como líder da conferência. A série melhor-de-sete será aberta nesta quarta-feira, no Staples Center, e a franquia californiana tem a vantagem de mandar quatro das sete partidas por ter encerrado a primeira fase da competição com melhor campanha.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.