| 16/05/2008 12h56min
O lateral-direito Michel, que atualmente vem treinando no Avaí, foi condenado a 120 de suspensão pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Ceará, na última quarta-feira, por uso de maconha. Quando atuava pelo Fortaleza, o jogador foi pego no exame antidoping realizado depois da partida contra o Horizonte, pelo Campeonato Cearense, no dia 8 de fevereiro. Ao ser constatada a presença de maconha no organismo do jogador, o clube cearense o dispensou por justa causa — uma cláusula em seu contrato já previa demissão caso ocorresse uma situação dessas.
Desde que foi afastado do futebol, o lateral treina no estádio da Ressacada para recuperar sua condição física, a pedido do próprio técnico Silas. Até o momento, o atleta cumpriu 30 dias da pena. Do restante da punição, metade (45 dias) pode ser revertida em cestas básicas. Enquanto isso, o Avaí estuda a possibilidade ou não de ficar com o jogador.
Não foi primeira
Aos 30
anos, Michel é reincidente no uso da droga. Em 2002,
quando atuava pelo Santos, ele também já havia sido pego no antidoping por maconha. Na época, o departamento jurídico do Peixe alegou que o jogador havia apenas inalado a fumaça da droga em uma festa na Baixada Santista.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.