| 13/05/2008 23h39min
O Detroit Pistons é o primeiro finalista da Conferência Leste. Com a vitória por 91 a 86 (47 a 41 no primeiro tempo), o time eliminou o Orlando Magic ao vencer a série semifinal por 4 a 1. Garantido na decisão, a equipe aguarda o adversário, que virá do confronto entre Boston Celtics e Cleveland Cavaliers, cuja série está empatada em 2 a 2.
A partida começou equilibrada, com as duas equipes jogando de forma cuidadosa. Pelo lado do Orlando, Dwight Howard dominava os rebotes, como de costume, mas o time não tinha um jogador que comandasse as ações ofensivas.
Já o Detroit, mesmo desfalcado de Chauncey Billups, contou com a efetividade ofensiva do pivô Antonio McDyess no primeiro quarto, e de Richard Hamilton em toda a partida. Após dois quartos equilibrados (20 a 20 e 27 a 21), o primeiro tempo terminou com vantagem para os Pistons: 47 a 41.
No segundo tempo, o Orlando reagiu, contando principalmente com os rebotes de Dwight Howard (15 em toda a partida) e os pontos de Hedo Turkoglu e Jameer Nelson (14 cada), e assumiu a liderança no placar (68 a 65, após vencer o terceiro quarto por 27 a 18).
Quando tudo indicava que a partida seria decidida nos últimos lances, o Detroit reassumiu o comando da partida, e contou com a baixíssima produção ofensiva do Orlando, que anotou apenas quatro pontos em nove minutos, contra 16 dos donos da casa. No final, os visitantes garantiram a vitória em 91 a 86.
Pelo Detroit Pistons, os destaques da partida foram Richard Hamilton, com 31 pontos, e Antonio McDyess, com 17 pontos e 11 rebotes. Pelo lado do Orlando Magic, destacaram-se Dwight Howard, com 14 pontos e 17 rebotes, e Hedo Turkoglu, com 18 pontos, nove rebotes e sete assistências.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.