| 12/05/2008 15h17min
O tenista espanhol Rafael Nadal afirmou nesta segunda-feira que o sérvio Novaw Djokovic, campeão do Masters Series de Roma, ameaça a sua vice-liderança no Ranking de Entradas da ATP, pois a distância entre os dois caiu para 130 pontos.
— Djokovic está muito perto, não há dúvida sobre isso — disse Nadal na entrevista coletiva concedida em Hamburgo, palco do Masters Series disputado nesta semana.
O espanhol vai estrear na quarta-feira contra o vencedor do confronto entre o peruano Luis Horna e o italiano Potito Starace. Nadal admitiu que, cedo ou tarde, o sérvio vai assumir o segundo lugar no ranking.
— Pela lógica, ele vai me ultrapassar aqui, em Roland Garros ou em Wimbledon — disse.
Em Hamburgo, o espanhol defende os pontos do vice-campeonato de 2007, quando foi derrotado pelo suíço Roger Federer na decisão. Caso não chegue à final e Djokovic passe das quartas, Nadal perderá o segundo lugar do Ranking de Entradas, posição que
ocupa desde 25 de julho de 2005.
— Ele é
um grande jogador e vem tendo um desempenho muito bom na temporada. Se sou o número três, sou o número três. Quando isso acontecer, terei que aceitar e lutar para recuperar o segundo lugar — afirmou Nadal.
Sobre os problemas nos pés, que lhe atrapalharam durante o Masters Series de Roma, o espanhol afirmou estar recuperado.
— Estou melhor. Não estou perfeito, mas tive alguns dias de descanso e estou muito melhor do que estava em Roma. Só espero que o tempo siga bom e com calor — concluiu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.