| 11/05/2008 16h04min
Sem derrotas há um mês, o brasileiro Thomaz Bellucci está em uma chave complicada para a disputa do Challenger de Bordeaux, a última competição antes de entrar no qualifying de Roland Garros. Embora seja cabeça-de-chave sete e o adversário de estréia seja desconhecido no circuito profissional, o número 100 do mundo colide com tenistas mais complicados nas rodadas seguintes.
O paulista, invicto há 16 partidas, estréia em Bordeaux contra Alexandre Sidorenko, francês que ocupa a 305ª colocação do ranking de entradas da ATP. O gaulês entrou na chave do challenger através de convite dos organizadores da competição.
Caso passe por Sidorenko, adversário que nunca enfrentou, Bellucci se encontra com o colombiano Alejandro Falla, 106º do mundo, mas que em março chegou a ser o 79º. Falla estréia na França diante do sul-africano Rik de Voest.
A saga do brasileiro continua complicada caso chegue às quartas-de-final da competição, quando pode sepodendo se deparar com o francês Fabrice Santoro, cabeça-de-chave número um. Na 50ª colocação da lista dos melhores do mundo, Santoro começa o Challenger de Bordeaux contra o russo Igor Kusnitsyn.
Caso alcance as quartas-de-final, Bellucci pode se tornar o melhor tenista brasileiro em atividade, superando o gaúcho Marcos Daniel (hoje 78º). O jovem promissor deve aparecer entre os 85 melhores na lista já na segunda-feira, quando os 60 pontos conquistados com o título do Challenger de Rabat serão creditados.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.