| 07/05/2008 23h57min
Com uma atuação muito ruim, o Flamengo foi goleado nesta quarta-feira pelo América, do México, por 3 a 0 em pleno Maracanã, pela volta das oitavas da Libertadores, e perdeu uma vaga que parecia praticamente garantida.
Os rubro-negros entraram em campo perto da classificação, pois venceram a ida pelo placar de 4 a 2, na Cidade do México. Além disso, vinham animados pela conquista do bicampeonato carioca no último domingo, em cima do Botafogo. Outro motivo de comemoração era a despedida do técnico Joel Santana, que assumirá a seleção da África do Sul (país-sede da Copa do Mundo de 2010).
Porém, o time jogou bastante relaxado e terminou o primeiro tempo em desvantagem. O América abriu o placar aos 20 minutos, num chute do paraguaio Cabañas de fora da área que deixou Bruno sem reação.
Aos 39, os mexicanos ampliaram em nova falha de Bruno. Ele saiu mal do gol e acabou levando uma bola por cobertura de Esqueda. O América conseguiu a vantagem necessária à
classificação aos 32 da etapa
final, em cobrança de falta de Cabañas. A bola desviou na barreira e enganou Bruno, que voltou a falhar.
Desesperado, o Flamengo teve o lateral-esquerdo Juan expulso aos 40 minutos, após chutar a bola num adversário. O time tentou chegar ao gol que lhe garantiria a vaga, mas não conseguiu. Os mexicanos enfrentam agora o vencedor do confronto entre Santos e Cúcuta. O América faz a primeira partida em casa, independente do adversário.
Flamengo perdeu uma vaga que parecia praticamente garantida após a vitória por 4 a 2 no jogo de ida
Foto:
Marcelo Sayao, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.