| 06/05/2008 22h07min
O atacante Bebeto está oficialmente fora do Estádio da Ressacada. Depois de disputar sua última partida pelo Avaí no dia 20 de abril, contra o Criciúma, o Leão tentou negociar o jogador junto ao Gama, mas como não houve acordo financeiro entre as equipes, o atacante teve que voltar à equipe do Distrito Federal. Bebeto deixou Florianópolis nesta terça e, à tarde, já treinou no time candango. Em seu site oficial, o Avaí publicou uma nota comunicando o desligamento do jogador.
O Gama emprestou o atacante ao Leão para a disputa do Campeonato Catarinense, com contrato até o próximo dia 12. Se quisesse contar com Bebeto para a Série B, o clube teria que desembolsar R$ 500 mil para pagar a rescisão contratual.
No Distrito Federal, Bebeto conversou com Wagner Marques, superintendente de futebol do Gama, sobre o interesse do Avaí. Porém, as questões financeiras inviabilizaram sua permanência na Ressacada:
— Conversei com o Wagner sobre o interesse do Avaí para comprar meu passe, mas não foi possível porque o clube não tinha dinheiro — disse Bebeto, à reportagem do Correio Brasiliense.
O destino do jogador, porém, ainda não está determinado. Tudo depende de uma oferta de outro clube. O atacante preferiu não entrar neste assunto:
— Isso aí é um direito de compra, meu empresário que vê isso. Eu só jogo futebol.
Antes de deixar a Ressacada, Bebeto já havia manifestado vontade de ficar em Florianópolis. O quesito financeiro também estaria influenciando na decisão do jogador, já que o contra-cheque no Avaí seria superior ao do Gama.
Lista de reforços
Sem Bebeto, o Avaí agora terá que encontrar outro atacante para substituí-lo. A lista de reforços não pára por aí, já que o Leão também deverá acertar com um lateral-direito, um goleiro, além de outro atacante para completar o grupo de, no máximo, 30 jogadores.
Por enquanto, alguns jogadores seguem em situação indefinida na equipe. O zagueiro Fábio Fidélis e o volante Marcos Winícius, que disputaram o Paulistão pelo Ituano, estão de volta à Ressacada, mas ainda não têm as situações definidas. Também é uma incógnita o acerto com o volante Pedro Ayub, que retornou ao Leão após uma passagem por empréstimo pelo Brasil, de Pelotas (RS).
Ozéia pode vir para o Leão
Caso Fábio Fidélis não acerte com o Avaí, o clube poderá trazer o zagueiro Ozéia, outro atleta do Gama. O jogador não irá deve permanecer no Jacaré e será negociado com outro clube, segundo informação do superintendente Wagner Marques.
CLICRBS E CBN/DIÁRIOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.