| 02/05/2008 13h08min
O único invicto da Segundona Gaúcha, mesmo que ainda não tenha perdido nenhuma partida, também encontra muitas dificuldades para ganhar. Em 14 jogos disputados, o Pelotas já empatou oito, vencendo outros seis.
Na rodada do feriado de quinta-feira, o Lobão manteve a lógica: empatou em 1 a 1 com o Rio Grande, fora de casa. Foi uma repetição do placar da estréia pela 2ª fase da Segundona, contra o Guarani-Va, na Boca do Lobo.
Dessa forma, o Pelotas vive uma ironia: segue invicto na Segundona Gaúcha, mas é o vice-lanterna do Grupo 6, com dois pontos - um à frente do Rio Grande, último colocado.
No próximo domingo, o Pelotas terá mais uma oportunidade para deixar a síndrome do empate de lado. A equipe, treinada pelo técnico Rogério Zimmermann, enfrenta o Riograndense-SM, na Boca do Lobo. No elenco do Lobão, destacam-se jogadores conhecidos do Interior gaúcho, como o atacante Sandro Sotilli e o meia Marcos Tora.
O contraponto ao reinado do Pelotas na coluna do meio está ao lado de três times: Avenida, Glória e Ypiranga empataram uma vez cada um em toda a Segundona Gaúcha 2008.
No próximo domingo, a competição tem rodada completa. Serão oito jogos envolvendo as equipes dos grupos 5 e 6. Os quatro primeiros de cada chave passam para o octogonal decisivo da Segundona, que vai classificar os dois primeiros ao Gauchão 2009.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.