| 29/04/2008 11h21min
O diretor técnico da BMW, Willy Rampf, afirmou hoje que o novo carro da escuderia é tão rápido quanto o da McLaren. Apesar da evolução, o dirigente admitiu a superioridade da Ferrari após o domínio no GP da Espanha, que terminou com a vitória de Kimi Raikkonen.
– Ferrari está ainda à nossa frente, mas com a McLaren estamos muito próximos. Na primeira prova eles estiveram à nossa frente, na segunda foi parelho, na terceira fomos mais rápidos e na quarta corrida estivemos iguais à McLaren – disse Willy Rampf.
Até a corrida na Catalunha, a BMW surpreendia ao liderar o Mundial de Construtores em 2008, mas a queda para a segunda posição foi inevitável. Em compensação, os 35 pontos somados ainda são suficientes para se manter à frente da McLaren, que tem 34.
Sobre a etapa realizada em Barcelona, Rampf admitiu que um novo pódio era esperada. Robert Kubica largou na terceira posição, mas foi ultrapassado por Lewis Hamilton logo na largada.
– Nós esperávamos mais de Robert. Pensei que poderíamos atingir um pódio com o desempenho que ele teve nos treinos classificatórios, e sabíamos que estaríamos muito próximos dos McLaren. Aqui estamos falando de um décimo a mais ou a menos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.