| 25/04/2008 22h25min
O atacante Mendes se mostrou cauteloso quanto à possibilidade de enfrentar o Inter neste domingo no Alfredo Jaconi, no jogo de ida pelas finais do Gauchão. Apesar de ainda sentir dores na perna direita, o jogador treinou com bola nesta sexta, chutando mais com a esquerda. Mesmo assim, ele garantiu: só joga se estiver 100%.
– Se eu não estiver 100%, existem jogadores no grupo que podem entrar e ajudar da mesma forma que eu posso ajudar estando 100%. Não adianta eu entrar em campo com medo de girar e esticar a perna para não sentir a contusão. Vai ser uma coisa bem pensada e trabalhada com o departamento médico – declarou o jogador.
Antes, Mendes havia dito que jogaria "até de muletas". Ele explicou a declaração afirmando que, por tratar-se de um confronto com o Inter, todo o jogador gostaria de entrar em campo.
– Eu falei que iria até de muleta porque é um jogo difícil, um jogo que todo o jogador que jogar, contra uma equipe grande de qualidade – explicou.
Vice de futebol lamenta lesão
Um dos que mais lamentou a lesão do atacante foi o vice-presidente de futebol do Juventude, José Antônio Boff. Para o dirigente, não há no grupo alviverde um jogador que faça a função de Mendes.
– Temos muitas opções, mas não como um pivô com o perfil do Mendes – disse o dirigente, que tem a mesma opinião do jogador sobre seu aproveitamento: – É melhor ter ele pronto para um jogo do que meia-boca para os dois.
Dúvida na zaga
O técnico do Juventude, Zetti, ainda tem uma dúvida no setor defensivo. Ele pode promover a volta do zagueiro Márcio Alemão, que cumpriu suspensão no segundo jogo contra o Inter-SM pelas semifinais, por ter sido expulso no confronto de ida. Existe também a possibilidade de Laerte, que ocupou o lado direito da zaga na vitória por 4 a 2 sobre o Coloradinho, assumir em definitivo a função.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.