| 25/04/2008 11h55min
Aos poucos, Roger Federer vai recuperando a velha forma. Na disputa Masters Series de Monte Carlo, o número um do mundo conseguiu uma grande vitória sobre o argentino David Nalbandian nesta quinta-feira e chegou às semifinais. O suíço venceu de virada, com parciais de 5/7, 6/2 e 6/2.
O jogo
Contra Nalbandian, Federer sempre tem dificuldades (o confronto direto entre eles apontava oito vitórias para cada lado) e o início do jogo desta quinta mostrou exatamente esse panorama. Mais sólido no fundo da quadra o argentino desperdiçou aplicou um convincente 7/5.
Mais concentrado, contudo, Federer obteve a virada, que começou com uma quebra de serviço logo no segundo game da segunda parcial. Variando seu jogo com slices e subidas à rede, o suíço não deu chances ao adversário graças a um excelente aproveitamento de break points – não desperdiçou nenhuma das cinco oportunidades que teve.
O líder do ranking ainda encaixava bons saques (foram nove aces no total) para defender seus games de serviço, salvando três das cinco chances de quebra de Nalbandian. A análise das estatísticas da partida, que durou pouco mais de duas horas, ainda mostra a superioridade do suíço nos winners e nos erros não-forçados.
Djokovic no caminho
Garantido entre os quatro melhores tenistas em Monte Carlo, Federer pode encarar Novak Djokovic. O sérvio entra em quadra ainda nesta sexta-feira e é favorito para vencer o norte-americano Sam Querrey.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.