| 18/04/2008 20h21min
As semifinais do Aberto de Tênis de Santa Catarina, que acontecem neste sábado, a partir das 11h, terão a presença de três brasileiros e um argentino. Depois dos jogos desta sexta-feira, o cabeça-de-chave número 1 da competição — o argentino Brian Dabul —, o gaúcho Franco Ferreiro, os paulistas Ricardo Mello e Thomaz Bellucci continuam na briga pelo título do torneio da série Challenger com premiação total de US$ 35 mil, contando pontos para o ranking mundial.
O favorito Brian Dabul teve uma partida complicada diante do canadense Peter Polansky, vencendo por 7/6 (3) e 7/5. Seu adversário será o gaúcho Franco Ferreiro, que na quinta-feira, pelas oitavas, transformou-se no centro das atenções do torneio ao vencer Gustavo Kuerten na última apresentação oficial do catarinense em solo brasileiro. Nesta sexta, em uma partida equilibrada válida pelas quartas-de-final, ele venceu o paulista Ricardo Hocevar por 7/6(3) e 6/4.
— Ele veio arriscando bastante. A quadra e a bolinha estavam bem pesadas, eu não podia fazer muita coisa. Tive um pouco de dificuldade, não estava sentindo muito bem a bola. Mas valeu pela vitória, comecei jogando mal e terminei jogando bem, isso que vale — afirmou o gaúcho, que relembrou ainda alguns momentos do confronto contra Guga.
— Ontem (quinta-feira) foi muito bom, eu me surpreendi. Não me preocupei com nada extra-quadra, estive bastante concentrado e fiz a minha parte. Hoje (sexta-feira) mais uma vez consegui ficar concentrado, tive várias oportunidades e desperdicei. Em alguns momentos ele jogou em um nível muito alto, mas valeu a persistência para continuar no jogo. Agora, o que vale é o coração, é a garra, querer ganhar. E se depender de mim vai estar 100% — completou Ferreiro.
A outra semifinal reunirá dois paulistas: Ricardo Mello, que venceu Rogério Silva por 6/3 e 6/0, e Thomaz Bellucci, que eliminou Júlio Silva por 4/6, 6/3 e 7/6(0).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.