| 17/04/2008 12h27min
A Federação Gaúcha de Futebol dará fim ao mistério e divulgará na tarde desta quinta o resultado do antidoping realizado na partida Grêmio 2x1 Esportivo, no dia 21 de fevereiro, no Olímpico, pelo Campeonato Gaúcho. Segundo o presidente da FGF, Francisco Novelletto, a entidade dará início ao expediente às 13h, quando o receberá o malote da CBF contendo os exames.
O médico da Federação, Ivan Pacheco, receberá o resultado e comunicará aos clubes se os testes deram positivo ou não. O meia Roger e o atacante Tadeu fizeram o antidoping pelo Grêmio, enquanto os zagueiros Ronaldo e Juliano foram os escolhidos pelo Esportivo.
Tadeu usou Tandrilax
Nesta quarta, o médico do Tricolor Márcio Bolzoni afirmou que os jogadores do Grêmio estão revoltados com a forma como o assunto vem sendo tratado. Bolzoni revelou ainda que Tadeu foi medicado com Tandrilax - antiinflamatório e relaxante muscular, que contém paracetamol, cafeína e diclofenaco sódico - na véspera da partida.
O medicamento ajudaria a amenizar as dores provocadas por contratura muscular. Foi prescrito pelo próprio médico e relatado na hora do exame. Já Roger não foi medicado e sequer relatou o uso de qualquer remédio ao clube.
No clube de Bento, Juliano contou ter usado uma aspirina um dia antes do jogo e, ainda assim, comunicou na hora do exame. Duas semanas antes, ele fez uso de um antiinflamatório para problema muscular na panturrilha, ministrado pelo clube.
RÁDIO GAÚCHA E ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.