| 15/04/2008 11h00min
Após ver a BMW liderar o Mundial de Construtores com três corridas disputadas, o diretor esportivo Mario Theissen havia dito que esperaria até o GP da Espanha, em 27 de abril, para julgar o atual panorama da Fórmula-1. Porém, ele descumpriu a “promessa” e adiantou nesta terça-feira que sua equipe já pode ser considerada de ponta.
A declaração de Theissen vem logo ao fim dos primeiro dia de testes coletivos que estão sendo realizados no circuito da Catalunha, mesmo palco da corrida espanhola. Na temporada 2008, a BMW mostra clara evolução e subiu ao pódio, uma vez com Nick Heidfeld e duas com Robert Kubica, em todas as etapas da temporada 2008 até aqui. Tais resultados colocaram a escuderia alemã na liderança do Mundial com 30 pontos, batendo por um a Ferrari, que para o diretor ainda é a melhor equipe da categoria.
– A corrida na Austrália foi um desastre para a Ferrari (apenas um ponto marcado), mas desde então eles recuperaram o domínio e no momento são o ponto de referencia – afirmou ao site oficial da F-1.
Apesar de reconhecer a força italiana, Theissen alavanca o patamar da BMW.
– Atrás deles, a situação é apertada. Deixe-me colocar deste modo: no ano passado éramos a terceira força depois de Ferrari e McLaren. Agora, depois de três corridas, nós somos um dos três times de ponta, essa é uma diferença significante – completa.
Quanto à uma possível disputa pelo título, no entanto, o homem-forte da BMW permanece reticente.
– Este é nosso objetivo, mas para um prognóstico comprovado, é muito cedo para dizer. A corrida em Barcelona terá todas as equipes operando com um pacote aerodinâmico modificado e isso pode levar a uma mudança na ‘hierarquia’ – finalizou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.