| 03/04/2008 18h02min
O que parecia impossível aconteceu nesta tarde de quinta-feira, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Maria. O Riograndense-SM, dono da casa, perdia por 3 a 0 para o São José-CS, em partida válida pelo Grupo 3 da Segundona Gaúcha, e alcançou o empate. No final, com o 4 a 4 surreal no placar, houve muita confusão, contida pela Brigada Militar.
No início, deu tudo errado para o rubro-verde. Depois de acertar dois chutes na trave, com o atacante Rudimar, o Riograndense-SM foi surpreendido pelo camisa 10 do São José-CS. Aos 39min do 1º tempo, Alex Goiano fez bela jogada e abriu o placar: 1 a 0 para o São José-CS.
No 2º tempo, a má fase do Periquito aumentou. Aos 7min, Alex Goiano marcou mais um. Três minutos depois, o volante André ampliou para 3 a 0. Na casamata, o técnico Bebeto Rosa fez alterações no Riograndense-SM e partiu para cima.
A reação começou imediatamente, com o atacante Márcio Machado, aparando cruzamento de Rudimar, aos 12min do 2º tempo. Passados 15 minutos, o zagueiro Miro diminuiu, de cabeça. E aos 32min, o meia Luís Fernando empatou, em cobrança magnífica de falta.
Nas arquibancadas, a torcida emocionada aplaudia a raça da equipe. Mas aos 46min, novamente Alex Goiano marcou e fez 4 a 3 para o São José-CS. Reclamando falta na origem da jogada, Bebeto Rosa invadiu o campo e a confusão se estabeleceu no Estádio dos Eucaliptos. No início do campeonato, a diretoria do clube já havia encaminhado um DVD com alegados erros de arbitragem.
Mas o Riograndense-SM ainda teve forças para reagir novamente. Aos 50min, Luís Fernando bateu outra falta, e determinou o 4 a 4 no placar.
Mas o empate não foi bom para nenhuma das equipes. O Riograndense-SM fica com 8 pontos, na 5ª colocação do Grupo 3 da Segundona Gaúcha, fora da zona de classificação. E o São José-CS prossegue na lanterna da chave, com 4 pontos.
Jogadores do Riograndense comemoram um dos gols anotados no empate com o São José-CS
Foto:
Charles Guerra, Especial
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.