| 02/04/2008 09h42min
Desta vez jogando em casa, o Denver Nuggets deu o troco para cima do Phoenix Suns na noite desta terça-feira, em rodada válida pela temporada regular da NBA. O placar de 126 a 120, além de recolocar o Nuggets na zona de classificação aos play-offs, significou uma espécie de revanche para a equipe, que havia sido derrotada pelo rival nesta segunda, no Arizona.
Em mais um confronto de brasileiros, Leandrinho se recuperou em relação ao confronto anterior, quando havia marcado apenas seis pontos. Agora, apesar da derrota dos Suns, o ala-armador pôde comemorar os 27 pontos registrados nos 40 minutos que jogou.
Já o vencedor da noite Nenê, que na última derrota de sua franquia havia anotado seus primeiros pontos após a retirada de um tumor no testículo, continuou mostrando evolução. O pivô atuou por praticamente dez minutos, o recorde desde o seu retorno, garantindo quatro pontos e cinco rebotes.
Na construção do resultado que levou os Nuggets à oitava posição da Conferência Oeste, com 46 vitórias e 29 derrotas, quem decidiu a favor da equipe foi a dupla formada por Allen Iverson e Carmelo Anthony. O armador saiu de quadra como o cestinha da partida, com 31 pontos, enquanto o ala anotou 25, somados a oito rebotes.
Pelo lado do Suns, Steve Nash mais uma vez teve rendimento expressivo nas assistências – foram 18 no total. O armador canadense ainda marcou 17 pontos, garantindo um double-double (dois dígitos em dois fundamentos). O pivô Shaquelle O’Neal (14 pontos e 13 rebotes) e o ala Amare Stoudemire (25 pontos e dez rebotes) ainda fizeram o mesmo, em desempenhos que não foram suficientes para evitar a derrota que mantém o time na quinta posição da mesma conferência.
Spurs ajuda
Se o Nuggets alcançou novamente a zona de classificação aos play-offs, isso se deve também ao desempenho do San Antonio Spurs. Jogando no Texas, a equipe atual campeã da NBA fez valer o favoritismo ao bater o Gonden State Warriors por 116 a 92. O resultado jogou os visitantes para a nona posição do Oeste, com 45 triunfos e 29 derrotas.
Dentro de quadra, o que decidiu a favor dos atuais campeões da NBA foram seus três jogadores de maior destaque. O armador Tony Parker foi o melhor deles, garantindo 26 pontos e sete assistências; já o ala-pivô Tim Duncan, dono 17 pontos e 12 rebotes, garantiu mais um double-double para sua coleção. Por fim, o ala-armador Manu Ginóbili saiu do banco de reservas para contribuir com outros 16 pontos.
Outros resultados da rodada
Orlando Magic 97 x 98 New Orleans Hornets
New Jersey Nets 99 x 108 Philadelphia Sixers
Milwaukee Bucks 119 x 115 New York Knicks
Minnesota Timberwolves 90 x 94 Detroit Pistons
Chicago Bulls 92 x 106 Boston Celtics
Sacramento Kings 99 x 98 Houston Rockets
J.R. Smith, do Nuggets (D), tenta se livrar da marcação de Leandrinho, do Suns
Foto:
Jack Dempsey, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.