| 30/03/2008 18h13min
O Cidade Azul sofreu, mas venceu a Chapecoense por 2 a 1 em Tubarão, no Sul do Estado, e continua vivo na luta contra o rebaixamento. Ricardo marcou os dois gols da equipe da casa e Augusto descontou para o Verdão do Oeste.
Logo aos cinco minutos, a equipe da casa mostrou que estava disposta a garantir os três pontos. No cruzamento de Ranieri o atacante Rodrigo chutou de primeira e obrigou o goleiro Nivaldo a fazer uma grande defesa. Depois de criar outras duas boas situações de gol, o Cidade Azul abriu o marcador aos 21 minutos com Ricardo, que marcou de cabeça após a cobrança de escanteio de Ranieri. A Chapecoense empatou aos 29 minutos, também em cobrança de escanteio. Augusto saltou sem marcação e colocou a bola longe do goleiro Paes: 1 a 1.
Na segunda etapa, o Cidade Azul foi para cima da equipe do Oeste, mas abusou dos passes errados e facilitou a vida do adversário, que saia com rapidez nos contra-ataques e por vezes ameaçava o gol de Paes.
Atrapalhado na defesa, o time de
Tubarão deu vários sustos na torcida que foi ao estádio Domingos Gonzáles.
Aos 39 minutos, quando o empate parecia se encaminhar como resultado final, o Cidade Azul achou o caminho do gol. Em jogada pela esquerda o volante Fabrício cruzou pelo alto. Ricardo estava de costas e conseguiu cabecear para trás encobrindo o goleiro Nivaldo, que estava adiantado e não esperava por essa conclusão.
A partir daí o Cidade Azul apertou a marcação e não permitiu que a Chapecoense se aproximasse da grande área. No final, jogadores, comissão técnica e principalmente a torcida vibraram muito com a suada vitória de 2 a 1.
Nona rodada
Na nona rodada do Estadual, Cidade Azul e Criciúma fazem o duelo dos times sulistas no domingo, dia 5, às 20h30h, no Domingos González, em Tubarão. Na mesma hora, o Verdão tem compromisso marcado com o Marcílio Dias, em Itajaí.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.