| 30/03/2008 12h30min
A Tigre/Unisul, de Joinville (SC), bateu o Betim (MG) de virada e venceu o quarto torneio da fase classificatória da Superliga Masculina de Vôlei. O placar foi de 3 sets a 2 para o time catarinense, com parciais de 23/25, 25/23, 17/25, 25/18 e 15/12.
Com o resultado, a equipe garantiu o quarto lugar na classificação geral, com 51 pontos. O Betim, que estava empatado com os vencedores, terminou a fase na quinta colocação.
A partida
A Tigre/Unisul entrou bem no jogo e se manteve à frente na maior parte do tempo. Abriu vantagem de 20/18, mas o Betim reagiu com dois pontos de saque e um erro de ataque para fechar o set em 23/25.
O time reagiu consciente à desvantagem e não perdeu a concentração. Mais eficiente nos contra-ataques e no passe, a Tigre/Unisul chegou à vitória num contra-ataque de Robertão, em 31 minutos. No total, foram quatro pontos de contra-ataque no set.
O saque do Betim foi eficiente no terceiro set. Quatro passes errados fizeram a equipe catarinense ficar atrás do placar. No segundo tempo técnico, Giovane mudou a equipe, colocando Rodrigo e Robertão em quadra, mas não conseguiu mudar o set. A equipe se desconcentrou e perdeu por 17/25.
A situação mudou a partir do quarto set. Sacando bem e com mais volume de jogo, a Tigre/Unisul mostrou superioridade e chegou aos 25/18 com maturidade. Destaque para Roca no ataque e uma seqüência de saques de Digão, que resultaram em quatro pontos.
No tie-break valeu a frieza e estratégia de bloqueio da equipe. O saque quebrou o passe dos mineiros, o contra-ataque foi eficiente e três pontos decisivos. Num erro de saque do Betim, a Tigre/Unisul fechou em 15/12.
Confronto se repete nas quartas
Os times voltam a se encontrar nas quartas-de-final da competição. Como terminou a fase classificatória com melhor campanha, é a equipe de Joinville que terá o mando de campo em
dois jogos da série.
Matéria atualizada às
21h15min
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.