| 27/03/2008 12h03min
O Porto Alegre, da Segunda Divisão gaúcha, pode comprar o craque Ronaldinho. Dito assim, pode parecer um absurdo. Acontece que o dono do clube do bairro Lami é Roberto de Assis, irmão e representante do jogador. A equipe é uma carta na manga para ele decidir o futuro do caçula que, logicamente, não vai vestir a camisa 10 do time. Assis poderá comprar os direitos de Ronaldinho para, então, negociá-lo com outro clube da Europa. Então, em uma operação no mínimo curiosa, o modesto Porto Alegre depositaria 16 milhões de euros na conta do Barcelona (aproximadamente R$ 43,8 milhões), valor referente aos salários do jogador até o fim do contrato, que terminará em 2010. As informações são do jornal espanhol Marca e do site Globoesporte.com.
A possibilidade ganhou força nos últimos dias, depois de a imprensa espanhola publicar a insatisfação da diretoria do clube com o desempenho do jogador nas noites de Barcelona. O próprio Ronaldinho ficou bastante
chateado com a repercussão e entrou em
contato com seu irmão. Assis deverá chegar a Barcelona na próxima semana, quando irá se reunir com os dirigentes para conversar sobre o futuro do craque.
No encontro, Roberto de Assis poderá propor a compra dos direitos do irmão. Até lá, terá alguns dias para avaliar os riscos de tal operação. No momento, Ronaldinho já não é mais a jóia de outros tempos. A péssima temporada afastou alguns interessados e reduziu o valor. Se optar pelo depósito, Assis correrá o risco de não conseguir recuperar o dinheiro investido.
Enquanto isso, Ronaldinho segue lutando para voltar a vestir a camisa do Barcelona. Nesta quinta-feira de manhã, ele não treinou com os companheiros, pelo sétimo dia consecutivo. Ficou no ginásio fazendo exercícios de recuperação. Para o jogo contra o Betis, neste fim de semana, pelo Campeonato Espanhol, o técnico Frank Rijkaard já descartou a participação do brasileiro. Existe a possibilidade de o craque ficar no banco de reservas contra o Schalke 04, no
meio da próxima semana, no
primeiro jogo das quartas-de-final da Liga dos Campeões.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.