| 26/03/2008 13h10min
O presidente do Barcelona, Joan Laporta, quer encerrar a polêmica em torno de Ronaldinho, que vem tendo problemas com lesões e não entra em campo há três partidas. O jornal Marca publicou nesta quarta que o clube está farto do jogador e que deverá liberá-lo de graça, no fim da temporada.
— Não existe divórcio entre Ronaldinho e o Barcelona. Não controlo o que a imprensa publica e cada um diz o que quer. Há uma relação de absoluto respeito por ele, um jogador que ajudou muito o Barcelona em sua história recente. Tenho certeza de que ele se esforçará ao máximo — disse.
Laporta atendeu aos jornalistas ao final de um evento em Barcelona e falou muito sobre o brasileiro, outrora estrela da equipe e que parece cada vez mais perto de sair — algo sempre negado pelo dirigente:
— Todos no clube gostam de Ronaldinho, que está passando por um mau momento porque está com dores. Se elas foram confirmadas por exames, devem ser respeitadas e o jogador precisa
receber o tratamento adequado para que
desapareçam.
Com uma lesão no músculo adutor da perna direita, Ronaldinho talvez volte no sábado, quando o Barça enfrenta o Betis, fora de casa, pelo Espanhol.
— O técnico (Frank Rijkaard) gostaria de ter Ronaldinho à sua disposição, mas se ele não estiver disponível, continuaremos esperando que o tratamento seja o adequado. O técnico deve priorizar a equipe acima de tudo. Esperamos que Ronaldinho esteja recuperado na reta final da temporada para que possa contribuir com a equipe no que puder — disse Laporta.
No entanto, o dirigente evitou falar sobre o futuro do jogador no clube:
— Estamos preocupados com o final de temporada, e o planejamento do futuro está sendo feito pela comissão técnica. E Ronaldinho é um jogador que tem contrato com o Barcelona e, portanto, deve ser respeitado.
Reportagem de capa do jornal Marca garante que o clube já decidiu se livrar do jogador
Foto:
Reprodução
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.