| 25/03/2008 11h28min
Depois de empatar com o São Gabriel em casa e se manter fora da zona de classificação no Grupo 3 da Segundona Gaúcha, o Riograndense-SM vai mudar. Ainda nesta terça-feira, o técnico Bebeto Rosa deve anunciar uma lista de dispensas.
O clima ficou pesado em Santa Maria logo depois da partida do final de semana. Bebeto Rosa deu declarações fortes contra alguns jogadores, que também se defenderam publicamente.
O principal alvo das críticas foi o meia Luís Fernando, que desperdiçou um pênalti, mas sobraram acusações para praticamente todo mundo. Até o zagueiro Morelli, que não foi sequer relacionado para o jogo, porque estaria cinco quilos acima do peso, recebeu, publicamente, um puxão de orelha do técnico Bebeto Rosa.
Nesta terça, durante a reapresentação do Periquito, no Estádio dos Eucaliptos, as dispensas são quase inevitáveis. Além de Morelli, mais dois ou três atletas podem deixar o clube nos próximos dias. O atacante Alfinete e o volante Tereza também são fortes candidatos a assinar suas rescisões de contrato.
- Isso é normal, já que são jogadores que não foi ele (Bebeto Rosa) quem trouxe - explica o coordenador de futebol do Riograndense, José Quinhones.
A diretoria do Periquito já tem duas contratações encaminhadas. Serão trazidos um meia e um atacante, ambos indicados e contratados com o aval de Bebeto Rosa. Sobre as críticas em relação aos primeiros reforços anunciados no início da temporada, quando Sandro Gaúcho ainda era o treinador da equipe, o supervisor de futebol do Riograndense-SM, Cláudio Pacheco, afirma que tudo foi feito com o consentimento da presidência do clube e da comissão técnica da época.
O Riograndense-SM é 5º colocado no Grupo 3, com 6 pontos, uma posição e um ponto à frente do São Gabriel. O líder da chave é o Avenida de Santa Cruz do Sul, que tem 18 pontos.
DIÁRIO DE SANTA MARIAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.