| 23/03/2008 16h56min
Terceiro lugar no Grande Prêmio da Malásia, o finlandês Heikki Kovalainen conseguiu neste domingo seu primeiro pódio com a McLaren. O ex-piloto da Renault havia largado apenas da oitava posição no grid, no qual foi punido por manobra durante o treino classificatório, e creditou a colocação de chegada à estratégia adotada pela escuderia inglesa.
– Temos que estar felizes com este resultado. É claro que sabíamos que, depois da punição de ontem (sábado), seria um dia duro para nós. Minha estratégia funcionou muito bem, e eu pude ter pista livre quase o tempo todo. Tive alguns problemas no começo com o desgaste dos pneus, mas o carro funcionou bem depois disso – comemora Kovalainen.
Segundo o próprio Kovalainen, o terceiro lugar no pódio só ganhou forma quando a McLaren decidiu adiar por algumas voltas seu primeiro pit stop, aproveitando o carro mais leve e os pneus mais aquecidos para que o piloto ganhasse a disputa com o italiano Jarno Trulli, quarto com a Toyota.
– Foi a coisa certa a fazer, de forma que eu pude passar Jarno. Na segunda parte da corrida, eu já podia acelerar e completar a prova – analisa. – No final, eu tinha uma grande diferença para os carros da frente e de trás, então pude apenas diminuir o ritmo e completar a corrida – continua.
Formado pelo programa de desenvolvimento de pilotos da Renault, o finlandês já é o quarto colocado da temporada com 10 pontos – seu companheiro, Lewis Hamilton, lidera com 14 pontos. Vencedor do GP da Austrália, o inglês fez uma corrida discreta na Malásia e terminou apenas no quinto lugar.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.