| 21/03/2008 21h22min
Mesmo brigando pela classificação e precisando vencer, o técnico Lisca armou um verdadeiro bloqueio defensivo xavante nesta noite de sexta-feira. O Brasil-Pe entrou em campo no Passo D´Areia para enfrentar o São José-PA com três zagueiros, três volantes e três laterais.
Mas a barreira se mostrou totalmente ineficiente: em cinco minutos, o Zequinha fez dois gols e logo no início da partida já havia eliminado o rival na disputa pela classificação no Grupo 2. Terminado o jogo em 2 a 1, o São José-PA segue brigando pela vaga na fase final, enquanto o Brasil-Pe volta para casa fora de combate.
Com velocidade e iniciativa, os jogadores do São José-PA logo acuaram o Brasil-Pe. Aos 17min, depois de muito insistir, Pedro cobrou falta e marcou um golaço. Cinco minutos depois, novamente o meia Pedro bateu falta, e cruzou na cabeça de Júnior Paulista, que fez 2 a 0.
Nas arquibancadas, aproximadamente dois mil xavantes decepcionados assistiam à eliminação precoce na partida. Do 2 a 0 em diante, o Brasil-Pe saiu da toca e tentou atacar, enquanto o São José-PA foi empilhando respostas rápidas. Ainda no primeiro tempo, foram realizadas três trocas: duas no Zequinha, e uma no Xavante.
O segundo tempo mostrou duas equipes determinadas. O Brasil-Pe finalmente decidiu pressionar, e abriu espaços para o contra-ataque do Zequinha. Mas os dois goleiros pouco trabalharam graças à má pontaria dos atacantes.
Aos 34min, saiu o terceiro gol de bola parada do jogo: falta lateral, e cobrança na cabeça do zagueiro Juliano, que diminuiu para 2 a 1. O gol incendiou a arquibancada, tomada pelos fanáticos rubro-negros que tentaram empurrar o xavante para o empate.
Mas a pressão do Brasil-Pe não deu resultado, e o São José-PA sustentou a vitória a e vida na tentativa de enfrentar o Grêmio na próxima fase.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.