| 18/03/2008 15h14min
O atleta americano Jeffrey Ptak, 29 anos, oposto da Tigre/Unisul, de Joinville, foi operado nessa segunda-feira na Clínica São Sebastião, em Florianópolis, e tem retorno previsto às quadras em seis meses.
— O processo cirúrgico transcorreu bem e a expectativa para o Ptak voltar a jogar é de quatro meses — disse o médico do clube, Calisto Bracha Neto.
Ptak deverá ter alta entre sexta-feira e sábado. A cirurgia durou duas horas. Os médicos precisaram colocar um parafuso para fixar a articulação no tornozelo, outro no maléolo tibial e uma placa com seis parafusos na fíbula.
— Foi uma lesão incomum no vôlei devido ao trauma provocado pelo entorse — revelou Calisto.
Ele sofreu duas fraturas — uma no maléolo (um osso do tornozelo) e outra na fíbula da perna direita. A fratura aconteceu na sexta-feira durante o jogo contra o Bento Vôlei, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.
Ptak caiu sobre o pé
de um adversário após um ataque de rede e torceu o
tornozelo. Nas primeiras seis semanas de reabilitação ele não poderá apoiar o pé no chão. Segundo o médico da Tigre/Unisul, o atleta está confiante em poder voltar a jogar.
— Logo após a lesão ele ficou apreensivo, mas depois sabendo do processo de recuperação e do atendimento que teve ficou mais tranqüilo e está otimista — contou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.