| 15/03/2008 22h44min
Em um jogo de 10 gols o Figueirense venceu o Brusque por 6 a 4 no estádio Orlando Scarpelli. Com a vitória, a quarta seguida, o Figueira chegou aos 12 pontos e é o novo líder do returno do Campeonato catarinense. O Brusque continua em penúltimo lugar com apenas quatro pontos disputados.
O jogo
Em mais uma noite com muita chuva no Scarpelli, o Figueirense voltou a apresentar um futebol que sua torcida espera, sempre voltado para o ataque. O atacante Tuta fez sua estréia diante de sua torcida e não decepcionou. Depois de fazer duas boas jogadas, aos 21 minutos ele aproveitou o cruzamento de César Prates e de cabeça abriu o placar para o Figueira.
Outro atacante, Wellington Amorim ampliou para o Figueira aos 26 minutos, também de cabeça, aproveitando o cruzamento de Diogo. O Figueirense continuava sobrando em campo mas cadenciou um pouco o ritmo da partida. Apenas aos 42 minutos voltou a balançar as redes adversárias. Depois do bom toque de bola, onde quase todo o ataque participou, Rodrigo Fabri deixou o lateral Léo Matos na cara de Alessandro e ele não desperdiçou fechando o placar no primeiro tempo.
Segundo tempo
Sem deixar a partida ficar monótona com os 3 a 0 do primeiro tempo o alvinegro foi logo marcando aos quatro minutos. Wellington Amorim aproveitou a falha do zagueiro do Brusque, João Marcelo e marcou o quarto gol.
Após o gol no começo da segunda etapa o Figueira deu uma parada no seu ímpeto inicial. Numa falha de marcação, o rápido Léo Maringá sofre pênalti. Maringá mesmo cobra e faz o primeiro do Brusque, aos 15 minutos.
Com 4 a 1 no placar e a chuva cada vez mais forte o Figueira passou a “administrar” a partida. Tocando a bola com facilidade a equipe comandada por Gallo não sofria pressão do adversário. Aos 30 minutos o time acordou e mais uma vez chegou ao gol do Brusque. César Prates roubou a bola pela esquerda e serviu Tuta, que só teve o trabalho de empurrar para dentro do gol e marcar o quinto do alvinegro.
O Brusque , com Juninho Laguna, chegou ao segundo gol numa falha da defesa do Figueira aos 34 minutos. Mas a noite era de Tuta e dois minutos após sofrer o gol ele marcou o seu terceiro e o sexto gol do Furacão.
Antes do apito final do árbitro, Juninho Laguna, aos 43 e Lourival aos 44 marcaram o terceiro e o quarto gol do Brusque, porém, não havia mais tempo para uma reação do time adversário.
Na próxima rodada o Figueirense enfrenta, no domingo de Páscoa, às 16h, o Criciúma no estádio Heriberto Hülse. O Brusque recebe, também no domingo, às 16h, a Chapecoense, no Augusto Bauer.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.