| 15/03/2008 21h11min
O técnico Abel Braga elogiou o trabalho dos jogadores na vitória por 2 a 0 sobre o São José neste sábado, no Beira-Rio, pelo Gauchão. Segundo ele, depois da derrota para o Juventude na quarta, vencer e garantir a classificação para a próxima fase do campeonato foi importante para motivar a equipe para o confronto com a Chapecoense, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil.
— A derrota de quarta abalou um pouquinho. Agora fica essa imagem da vitória. Não foi uma grande atuação, mas foi segura. Nós tivemos chances de marcar mais gols. O primeiro objetivo foi alcançado com duas rodadas de antecedência. Os jogadores estão de parabéns. Agora terminamos em primeiro lugar independente do que acontecer na rodada. Vamos nos focar na Copa do Brasil, que é o nosso principal objetivo — explicou o treinador na entrevista coletiva após a partida.
Abel disse que a ansiedade prejudicou o time principalmente no primeiro tempo do jogo.
— Ficou nítido que houve
ansiedade no primeiro tempo. Nossa
marcação individual colocou muitos jogadores no campo deles. No segundo tempo, conseguimos abrir mais e ter contra-ataques, rodar melhor a bola, jogar mais pela lateral do campo. A movimentação não foi bem feita, mas o importante foi o resultado, que foi bom. Estamos vivos e extremamente motivados. Vamos com tudo para tentar conquistar esse título — afirmou Abel.
O técnico agradeceu o apoio dos cerca de 20 mil torcedores no Beira-Rio:
— Foi um incentivo bom do torcedor. É como se eles tivessem pegando no colo o jogador. É muito bom vir de uma derrota e receber essa força e carinho.
Zagueiro-artilheiro pela primeira vez
O zagueiro Marcão falou sobre sua ótima fase na temporada. Ele marcou dois gols neste sábado e chegou aos cinco gols pelo Inter no Gauchão.
— Tive a felicidade de aparecer duas vezes na cara do gol e converter para ajudar a minha equipe a conquistar a vitória.
Continuamos muito fortes para reta final. É o primeiro ano que faço cinco gols num
campeonato só. É muito bom. Espero que continue assim. O pessoal da frente está sendo muito bem marcado e a gente consegue espaço para chegar de trás — comentou em entrevista à Rádio Gaúcha Marcão, que dedicou os gols ao filho de três anos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.