| 13/03/2008 11h13min
A meta é manter a invencibilidade e a melhor campanha do Gauchão. O Grêmio encara o Caxias, às 21h45min desta quinta, no Estádio Olímpico, com alterações na equipe. Uma vitória levará o Tricolor a 29 pontos e garantirá o primeiro lugar do Grupo 1.
Uma das mudanças ocorrerá no meio-campo - o lateral-esquerdo Anderson Pico teve seu pedido atendido e ganhará a chance de atuar no setor. A solicitação tem uma explicação: a facilidade que Pico tem para atacar. Na ala, se destaca quando vai à frente. Atuando no meio, como apareceu em 2007, o garoto de 19 anos fica mais perto do gol adversário:
– Tenho mais chance de finalizar. Gosto de arriscar chutes – explicou.
Desta forma, Hidalgo volta à lateral. Sem Willian Magrão, suspenso, Nunes assumirá a segunda função. Júnior ficará no banco.
Com a lesão de Soares, Roger atuará como atacante ao lado de Perea. O colombiano se recuperou das dores no joelho esquerdo que sentiu contra o Novo Hamburgo, e prevê dificuldades nesta noite.
– Precisamos ter volume de jogo. Assim, as oportunidades surgem e posso concluir – destacou.
O adversário
Pontuar é obrigação para o Caxias - a equipe está na quarta posição na tabela com 17 pontos, apenas um a mais que o Sapucaiense, que é quinto. O time grená também tem um dos piores ataques do Estadual - marcou apenas 11 gols.
O técnico Gilson Kleina ainda não confirmou a escalação do Caxias para a partida contra o Tricolor. No treino desta quarta, repetiu-se a equipe testada no dia anterior. Com três zagueiros, meio-campo povoado e um atacante solitário. O que, segundo Gilson, pode não significar nada.
– Não defini ainda, vamos aguardar até amanhã (hoje) à noite. Também posso usar dois atacantes, com o Kempes e o Edu. O importante é que vamos com jogadores nos quais confiamos. Temos que entrar com o foco ainda mais centrado, com o espírito competitivo mais elevado, porque precisamos pontuar – salientou.
O atacante Kempes, que sentiu sofreu pancada no tornozelo direito na última terça, é dúvida para a partida. Se ele não puder atuar, Edu assume a vaga.
DIÁRIO GAÚCHO E PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.