| 12/03/2008 21h55min
O São José saiu perdendo, mas conseguiu derrotar o Guarani-Ba por 3 a 2 na noite desta quarta-feira, no Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre, pelo Gauchão de 2008. Com o resultado, a equipe da Capital assumiu a quinta colocação no Grupo 2 do Estadual. O São José tem a mesma pontuação do São Luiz, mas um saldo inferior ao time de Ijuí. O Guarani-Ba é o lanterna com três pontos, a um passo do rebaixamento.
Dênio, Júnior Paulista e Toledo fizeram os gols do time do São José. Michel Hugo e Evanor marcaram para o time de Bagé, que terminou o confronto com dois homens a menos e sem o técnico no banco de reservas.
Logo aos 15 minutos do primeiro tempo, o centroavante Leandro cometeu falta violenta no meio-campo sobre o meia Pedro, do São
José, e foi expulso pelo árbitro Francisco Silva Neto.
Mesmo com um homem a mais frente ao lanterna da competição, o São José não conseguiu criar muito na etapa inicial. Pressionado com a forte possibilidade do rebaixamento, o Guarani-Ba mostrou mais organização dentro de campo e por pouco não abriu o placar já no primeiro tempo, com Evanor, aos 33, e com o zagueiro Darzone, aos 42.
O Guarani-Ba voltou melhor para o segundo tempo e conseguiu marcar aos quatro minutos. Após grande jogada de Altieri, a bola sobrou para Michel Hugo. O atacante fez um belo giro e chutou sem chances para o goleiro do São José. A equipe de Bagé não marcava desde o dia 8 de fevereiro. Foram 34 dias em jejum.
Impaciente, a torcida do São José passou a pressionar os jogadores do São José. A equipe melhorou de rendimento e a virada não demorou muito. Aos 20 minutos, o ataque do São José conseguiu trocar bons passes na entrada da área e a bola sobrou para Dênio. O goleiro Éderson defendeu o primeiro chute, mas o próprio Dênio pegou o rebote para
empatar a partida.
Um minuto depois, o árbitro marcou pênalti para o São José. Cruzamento da esquerda, o atacante Fabiano iria subir para o cabeceio, mas foi agarrado por Altieri. Júnior Paulista cobrou com categoria e marcou o segundo para os donos-da-casa.
O terceiro gol do São José ocorreu aos 29. Toledo recebeu dentro da área e chutou por cobertura, marcando um bonito gol no Passo D'Areia.
O time de Porto Alegre achou que teria tranqüilidade após a marcação do terceiro gol, mas o Guarani-Ba conseguiu descontar aos 36 com um gol de Evanor e chegou a assustar a torcida presente no Passo D'areia.
No final do jogo, o técnico do Guarani-Ba, Edinho, perdeu o controle. O comandante do Guarani-Ba, que era jogador do clube até bem pouco tempo, invadiu o campo para dar um "peitaço" no árbitro e foi expulso. Logo em seguida, o lateral do time Fabrício cometeu falta violenta e também foi expulso.
No sábado, o São José vai ao Beira-Rio enfrentar o
Inter às 18h30min. O Guarani-Ba também joga no
sábado contra o Inter-SM, no Estrela D'Alva, em Bagé, às 19h.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.