| 12/03/2008 19h14min
A partir desta quinta-feira, jogos no Olímpico com público superior a 20 mil torcedores contarão com medidas especiais de segurança, adotadas em conjunto pela Brigada Militar, Grêmio, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e empresas de transporte coletivo.
Estará proibida a circulação de automóveis, desde a rótula do Papa até o Largo dos Campeões. Idêntica proibição será adotada na Rua Dona Cecília, que desemboca no Largo dos Campeões, o principal acesso ao estádio. Só serão abertas exceções para veículos de imprensa e de torcedores proprietários de boxes de estacionamento no estádio.
Com as limitações, o deslocamento dos torcedores será feito somente pelas calçadas, que serão balizadas com cordas e vigiadas por brigadianos.
Um dos objetivos das novas medidas é limitar a circulação de pessoas nas imediações do Bar Preliminar, local de concentração nem sempre pacífica de torcedores.
— O leito das ruas precisa ficar
livre, para qualquer situação de emergência —
afirma o tenente-coronel Angelo Antônio Vieira, comandante do 1º BPM, responsável pelo policiamento fora do estádio.
Também será proibido aos torcedores circular com garrafas e latas de bebidas.
— Muitas das barbáries que assistimos nos estádios são por ingestão de bebida alcoólica — diz o tenente-coronel.
Outra providência para aumentar a segurança, implementada desde o ano passado, proíbe que os ônibus que transportam torcedores estacionem nas paradas mais próximas ao Olímpico.
Um dos objetivos das novas medidas é limitar a circulação de pessoas nas imediações do Bar Preliminar, local de concentração nem sempre pacífica de torcedores
Foto:
Valdir Friolin
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.