| 07/03/2008 06h45min
O herói do Mundial, Gabiru reapareceu no Beira-Rio após ser dispensado pelo Sport. Como tem contrato com o Inter até 2010, ele treinará com o preparador físico Élio Carravetta até o final do mês. Depois, pode ser reintegrado — embora a direção alegue que o grupo ficará "inchado".
Recuperando-se de uma contusão no joelho direito, fruto da única partida que disputou pelo Sport este ano, Adriano está parado há 25 dias. Mesmo fora de forma, ele já pensa em defender o Inter outra vez. Enquanto busca o melhor condicionamento físico, Adriano Gabiru será um embaixador do Inter pelo Brasil afora.
Neste domingo, ele e o troféu do Mundial estarão representando o clube numa festa do consulado colorado de Foz do Iguaçu (PR). Espécie de trunfo no projeto dos 100 mil sócios (hoje são 53 mil associados), Gabiru será o carro-chefe da campanha.
O meia-atacante nunca deixou de ser a cara do Inter na conquista de Yokohama. Na festa de um ano do Mundial, representou os
jogadores e foi ovacionado no
Gigantinho. Ontem à noite, horas antes de retomar os treinos no Beira-Rio, Adriano e o seu novo empresário, Ricardo Rushinsky (o mesmo de Perdigão), foram ao Sady Schmidt assistir ao jogo entre 15 de Novembro e Sapucaiense — Rushinsky é representante de diversos atletas do 15.
Adriano ainda lamenta a dispensa do Inter, em abril de 2007, após a fracassada campanha na Libertadores. Deixou o clube e teve passagens apagadas por Figueirense e Sport.
— Voltei para fazer uma nova história. Saí com má fama. Não sou baladeiro. Muitas vezes eu estava em casa, e diziam que eu tinha sido visto em uma festa. Isso me prejudicou muito - lamentou Gabiru.
Ao saber que antigos colegas, como Alex e Fernandão, sugeriram o seu retorno ao grupo, Adriano não conseguiu esconder a alegria. Já começou a projetar a reconquista da Libertadores, em 2009, e um retorno ao Mundial em 2010, no último ano de seu vínculo com o Inter.
— Estou muito feliz por
voltar ao Inter. Quero ajudar a ser campeão da
Libertadores outra vez. E quem sabe não ganhamos o Mundial de novo? - sonha o meia. - Sei que o time está bem, que não há lugar na equipe, mas, pelo Abel (Braga), jogo em qualquer função.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.