| 05/03/2008 19h41min
O Schalke 04 superou o Porto nesta quarta-feira por 4 a 1, nos pênaltis, no Estádio do Dragão, após vitória dos portugueses por 1 a 0 no tempo normal, e garantiu presença nas quartas-de-final da Liga dos Campeões.
Os portugueses marcaram o gol que forçou a prorrogação apenas aos 41, com Lisandro López marcando em chute de dentro da área, indefensável para o goleiro Neuer. Pouco antes, o lateral uruguaio Fucile tinha sido expulso.
Como a partida de ida tinha acabado com vitória de 1 a 0 para os alemães, a decisão ficou para o tempo extra. Após uma prorrogação em branco, Porto e Schalke acabaram indo para os pênaltis.
O lateral-direito brasileiro Rafinha começou cobrando para os alemães e converteu, batendo seu compatriota Hélton — que quase pegou. O argentino Lucho González tratou de empatar. Rakitic voltou a colocar o Schalke 04 à frente, e o goleiro Neuer defendeu a cobrança de Bruno Alves. O turco Altintop garantiu o terceiro dos alemães.
Neuer pegou outro pênalti, agora do
argentino Lisandro López, e Jones, na cobrança seguinte, colocou o Schalke 04 entre os oito melhores da Liga dos Campeões.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.