| 05/03/2008 12h50min
Em 2007, o Sapucaiense já deixou muito torcedor de clubes tradicionais com a boca aberta. Contrariando a lógica, o rubro-negro da Região Metropolitana ignorou a história de Santo Ângelo, Pelotas e Ypiranga, conquistando a Segundona Gaúcha e uma vaga no Gauchão 2008.
Agora, o Sapucaiense prepara mais uma surpresa. Na última rodada, o time conseguiu entrar no G-4 - hoje seria um dos quatro classificados do Grupo 1 à fase final da competição.
Nos primeiros nove jogos do Gauchão, o Sapucaiense perdeu apenas dois - na estréia, contra a Ulbra; e para o Santa Cruz, em casa. Foram outras três vitórias e quatro empates - entre eles, um com o Grêmio e dois com o Caxias, mantendo-se invicto contra os favoritos da chave.
O Sapucaiense tem o segundo melhor ataque do Grupo 1, muito deste mérito graças ao centroavante Anderson Catatau, que retornou da Coréia para o clube que já havia defendido em 2007:
- Eu tinha uma proposta da Chapecoense, mas resolvi acertar minha volta pro Sapucaiense. Era o mesmo grupo do ano passado, que eu conheço bem: bom elenco, boa estrutura - justifica Catatau.
Catatau defende o clube com a autoridade de quem participou das duas campanhas. Ano passado ele atuou pelo rubro-negro em quatro partidas da Segundona, e agora é titular na busca pela classificação à próxima fase. Se alguém colocava o Sapucaiense como candidato ao rebaixamento, por ser uma equipe profissionalizada apenas em 2005, está enganado.
- Falavam que iríamos cair, mas agora é só manter que estaremos classificados. O Círio Quados (treinador) tem o grupo na mão, os jogadores são de qualidade, e temos muita confiança na classificação - argumenta.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.