| 03/03/2008 15h44min
Vivendo boa fase e sem desfalques no elenco, o Manchester United do técnico escocês Alex Ferguson receberá nesta terça o Lyon às 16h45min (horário de Brasília), pela volta das oitavas-de-final da Liga dos Campeões, disposto a se garantir na próxima fase. Mesmo enfrentando o atual hexacampeão francês e líder do campeonato local, o Manchester aparece como franco favorito por jogar em casa e entrar em campo com o que tem de melhor.
No sábado, a equipe goleou o Fulham por 3 a 0 na casa do adversário, pelo Campeonato Inglês, e Ferguson se deu ao luxo de deixar o inglês Wayne Rooney e o português Cristiano Ronaldo no banco. Mesmo assim, o argentino Carlos Tévez e o francês Louis Saha garantiram o resultado.
Para amanhã, Rooney e Cristiano Ronaldo voltam ao ataque e deverão ganhar a companhia do galês Ryan Giggs, que se recupera de uma lesão. Outro nome praticamente certo é o zagueiro sérvio Nemanja Vidic, que também não atuou contra o Fulham. O brasileiro Anderson disputa
vaga no meio-campo com o
português Nani.
Apesar de ter ficado apenas no 1 a 1 na partida de ida, o Lyon entra cheio de confiança contra os ingleses. Um motivo é a volta do zagueiro brasileiro Cris, capitão do time e recuperado de uma ruptura dos ligamentos do joelho direito que o afastou dos gramados por sete meses. Cris, que já foi titular na vitória de 1 a 0 do último sábado sobre o Lille, pelo Francês, deve formar a zaga com Squillaci. O desfalque é o lateral-direito Reveillere, suspenso.
Outra arma do Lyon para surpreender é a volta do atacante brasileiro Fred, que vem recuperando a forma após longo tempo lesionado e marcou o gol da vitória sobre o Lille. Ele balançou as redes três vezes nos últimos dois jogos. Ele pode entrar no lugar de Benzema. O meia Juninho Pernambucano é outro confirmado entre os titulares da equipe francesa, que precisa vencer ou empatar com placar a partir de 2 a 2 para avançar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.