| 03/03/2008 13h36min
O único foco de resistência à força da Dupla Gre-Nal neste Gauchão está em Santa Maria. O Inter local disputa rodada a rodada com o xará de Porto Alegre a liderança do Grupo 2, e está atrás apenas no saldo de gols. No entanto, o técnico Paulo Porto, escolhido o melhor do Gauchão 2007, é só humildade na hora de comentar as ambições do clube no campeonato:
— Somos bem conscientes que não dá para competir com Grêmio e Inter, as diferenças são muito grandes. O Inter, por exemplo, com duas competições, viaja de avião ao Interior, além da qualidade do plantel e da estrutura, tanto do Inter quanto do Grêmio. Não dá para planejar alguma coisa tentando deixar Grêmio e Inter para trás. O pensamento é classificar e aí sim, num mata-mata, tiro curto, quando enfrentar um deles, tentar fazer um crimezinho.
De acordo com Paulo Porto, o pensamento no momento é apenas garantir a vaga na próxima fase. Inegavelmente, seria um grande resultado para um clube que acaba de retornar
da Segunda Divisão do futebol
gaúcho.
— Sabemos que a nossa chave está muito parelha. O São Luiz é um dos fortes candidatos a vaga. Temos ainda o Veranópolis, o Juventude, o Brasil, que está reagindo, o São José, que conseguiu um resultado importante... — analisa.
Questionado sobre quem está melhor entre os times grandes da Capital, o técnico elogiou os dois, mas escolheu o seu companheiro de grupo:
— O Inter tem uma situação mais certa, já se sabe o que o time pode fazer. O Grêmio está buscando essa situação, e a passos largos, porque tem melhorado a cada jogo. Está montando um bom time com o Celso Roth. Mas o Inter tem um time mais pronto, mais acertado. Por enquanto, está jogando apenas para o gasto. Quando for mais exigido, sabemos que vai jogar mais.
Inter-SM está atrás do xará de Porto Alegre apenas no saldo de gols
Foto:
Fernando Ramos,
/
Especial
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.